terça-feira, 1 de março de 2011

Como tirar medidas para confecção do Corset

As medidas necessárias para a confecção do corset são: Busto, Tórax, Cintura, Bacia ou Flancos e Altura do Corset. Como os corsets Conde Vlad possuem garantia que serão entregues nas medidas corretas e a maioria das vendas são realizadas pela internet, ou seja, são vendas remotas onde fica impossível tirar as medidas pessoalmente, solicito que as medidas do Quadril, da Estatura e do Peso também sejam enviadas. Essas medidas adicionais são necessárias para conferir as medidas anteriores.








Os corsets se dividem basicamente em dois modelos os underbust, abaixo do busto e que atuam exclusivamente na região da cintura e os overbust que cobrem os seios.



Medidas dos modelos underbust:



Tórax:


Para obter a medida do tórax, com uma fita métrica, dê a volta em torno do corpo logo abaixo do busto como indicado na figura.


Cintura:

A medida da cintura é feita da mesma forma como a medida do tórax, porém, desta vez, deve-se tirar a medida na altura do umbigo.


Bacia:

Muitos fabricantes referem-se a esta medida como flancos. Obtém-se esta medida posicionando a fita métrica na altura dos “ossinhos” do quadril ou na altura das calças de coz baixo muito em uso atualmente.
Note que a medida da bacia não é a mesma do quadril. O quadril é a medida mais larga, a medida da bacia fica mais acima.


Quadril:

Apesar de não serem necessárias para a confecção do corset, as medidas do quadril, do peso e da altura (esta medida de altura refere-se a altura do corpo - estatura - não confundir com a altura do corset) são muito importantes para determinar se as demais medidas enviadas estão corretas.


Altura do Corset:

A medida da altura do corset é a medida entre a bacia e o tórax. A melhor posição para se obter esta medida é sentada. Mantenha as costas bem reta e faça a medida partindo logo abaixo da curvatura do seio até a dobra que o tronco faz com a perna enquanto está sentada.
Esta medida é aplicada apenas na região da virilha para que durante o uso a pessoa possa sentar-se. Na frente e nas costas a altura do corset é maior.




Medidas dos modelos overerbust:


Busto:


Além de todas as medida solicitadas para o underbust, a confecção dos modelos overbust requerem as medidas do busto.

Faça a medida do busto como indicado na figura acima. Forneça também a numeração de soutien que utiliza.


Altura do Busto:

Orientando-se pela figura acima faça a medida da altura do busto a partir da base do seio até onde deseja que o corset cubra os seios (representado pela linha verde tracejada).



Estas são todas as medidas necessárias para confecção do corset.





Nenhum comentário:

Postar um comentário